Rapaz que salvou menina Brenda ganha bolsa para concluir educação básica a distância
Alex Gomes de Carvalho, 18, que salvou a garota Brenda Gabriela da Silva, de quatro anos, de um sequestrador em São Paulo, ganhou uma bolsa de estudos para concluir o ensino fundamental e o ensino médio por meio de cursos a distância.
A oferta foi feita nesta quinta-feira (28) pelo Instituto Universal Brasileiro durante o programa "Hoje em dia", da Rede Record. Ele aceitou fazer o curso.
O sonho de Carvalho é ser bombeiro e, para isso, é preciso concluir o ensino médio. O rapaz ainda não completou o ensino fundamental.
Sobre o sequestro
Brenda havia desaparecido no dia 10 de junho durante um culto evangélico no Cambuci, centro de São Paulo. Ela foi encontrada na tarde de segunda-feira (25) por Carvalho, vizinho que trabalha próximo da rua Vergueiro, também na região central, e que a reconheceu.
Após ser localizada, Brenda passou por exames físicos e psicológicos. O delegado afirmou que aguarda os resultados dos exames clínicos para verificar se a menina sofreu algum abuso.
A polícia foi acionada e chegou a analisar imagens de câmeras de segurança do templo em busca de pistas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.